Chassi
-Fabricado em aço estrutural possui longarinas tipo “I”;
-As trocas de seção, oriundas do acoplamento, possuem raios para harmonização geométrica e eliminação dos pontos de acúmulo de tensão;
-Travessas passantes em Tubo estrutural. O espaçamento das travessas garante uma correta flexibilidade do chassi mantendo a integridade do produto, do assoalho e, consequentemente, da carga;
-Os esforços, oriundos das solicitações dinâmicas advindas do tráfego, são equalizados pelos contraventamentos internos (flâmulas);
-Sistema de soldagem seguindo requisitos normativos;
-Gancho Rebocador na traseira.
Caixa de Carga
-Estrutura modular metálica, de fácil manutenção, com geometria específica para absorver a torção dos mais diversos terrenos;
-Sistema tubular superior móvel para amarração da caixa;
-Eficiente vedação da caixa de carga, garantindo vedação de excelente qualidade;
-Frontal da caixa de carga metálica com portão de inspeção abrindo para o interior;
-Sistema de apoio para tombador traseiro para descarga em plataformas elevatórias;
-Cesto na frontal para armazenar vinilona;
-Portão traseiro bipartido com abertura para as laterais, possui mancais reforçados para absorver os esforços gerados pela movimentação da caixa de carga;
-Assoalho Móvel em perfis de alumínio acionado por unidade hidráulica.
Eixos
-Com espessura de parede de 13mm, são forjados e isentos de emendas, o que torna o componente íntegro.
Rolamentos
-Rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo de roda. Seu modo construtivo absorve esforços axiais e radiais, propiciando maior vida útil ao componente.
Freios
-Freio com ar comprimido 16,5×8”, duas linhas de alimentação, serviço e emergência que
garantem segurança do sistema;
-Freio de estacionamento “Spring Break” conforme resolução 777 do CONTRAN, aliam eficiência e segurança;
-Sistema de Freios ABS.
Suspensão Mecânica
-Composta por suportes estampados e sem emendas, é dotada de sistema de balancim com eixo de giro reforçado, montado com molas semielípticas;
-Os suportes de mola possuem esfregas móveis e braços tensores compostos por terminais vulcanizados que garantem a absorção dos impactos.
Para-Lamas
-Fabricados em polipropileno de alta resistência, com sistema anti-spray, que reduz a névoa provocada pela água da pista.
Para-Choque
-Dimensionado segundo requisitos da Resolução 593/16, com lâmina de impacto otimizada, aliando robustez e funcionalidade.
Sistema Elétrico
-Clipado, composto por 01 cabo principal e 02 linhas secundárias. A ligação através da clipagem garante a originalidade do cabo elétrico;
-Lanternas laterais e frontais em LED, com design inovador. Seu suporte garante acabamento e proteção;
-Circuito elétrico em 24 volts padronizado conforme a normalização do CONTRAN.
Pintura
-Limpeza com jato de granalha de aço;
-Aplicação de antioxidante Primer epóxi;
-Aplicação tinta PU.
Itens de Série
-Barril d’água polipropileno;
-Porta-estepe tipo cesto;
-Caixa de ferramentas polipropileno;
-Caixa de rancho polipropileno;
-Suspensor Pneumático no 1º eixo;
-Pino rei universal flangeado, com posições para veículo 4×2 e 6×2;
-Cubo de Roda modelo disco;
-Plataforma inferior Frontal;
-Protetor Lateral de ciclista em alumínio;
-Porta cone;
-Piso Móvel.
Opcionais
-Assoalho chapa xadrez de 3,00mm;
-Caixa para mantimentos Luxo;
-Catracas freio pneumáticas;
-Cubo de roda modelo raiado;
-Rodas de alumínio;
-Suspensão pneumática;
-Porta extintor;
-Suporte e arcos de lona;
-Balança embarcada;
-Sistema anti-tombamento ETBS;
-Suspenção Off Road.